domingo, 14 de outubro de 2007

08.10.2007 - O início da saga

Dps do fim de semana maravilhoso, acordei 5:30 com sono ainda, mas tensa, eu acordei! É hj!!!! Fui arrumar o resto das coisas na mala e qnd fui ver a manha já tava acabando. Fui pro INCA. Cheguei lá, diluí os primers e fui catar o anticorpos anti-GBP2 e anti-IRF1. Só achei o anti-GBP2. Kd o isopor pequenooooo?? Nao tinha. Ia ter que me virar pra achar nao sei como pq já eram 14h e eu tinha marcado 14:30 com mamys lá em casa. E ainda tinha que passar na drogaria pra comprar um bando de coisas! Sai do INCA e a primeira coisa que vi foi isopor!! Vários tamanhos!! Na papelaria em frente!! Eu nunca tinha reparado, mas tem coisas que a gente só nota qnd nos faz falta, qnd precisamos, queremos.. Comprei um do tamanho ideal pra ir na mala! Peguei um táxi e em 20 min tava em casa. Nervosona, desci com as malas. Eram 15h e o check-in seria bom ser feito até 15:25, 2 horas antes do meu vôo. O que acontece?? Engarrafamento gigante da Lagoa desde o Corte Cantagalo até o Rebouças!!! Demorou mt e com isso ia ficando mais tensa.. Chegamos (meus pais, eu e tias Marlene e Déa) devia ser umas 16:10 no aeroporto. Lá estavam Thi, Biazinha, Jay e Felipe "Dudu" Câmara! DaD e Thi me ajudaram com as malas no check-in e soube que 16:30 no máximo eu teria que entrar... Pouco tempo pra me despedir.. Talvez tenha sido melhor.. Menos choro.. Qnd fui entrar o moço reclamou que tava sem código de barras a minha passagem.. E eu e Thiago voltamos ao guichê pro moço esquecido da TAP colocar a bendita etiqueta! Colocou, me despedi de tds (........) e entrei.. Sem mt choro.. Nao dava.. Ia ser pior e eu tinha que me segurar. Entrei! Rumo ao desconhecido e tendo a certeza do controle de Deus em td! Por isso estava tao confiante.. Estou.. É uma certeza mt boa essa! Fui passar pelo detector de metais e a minha mochila tmb.. Eu pensei que fosse ser acyn: eu passo, eles abrem a bolsa, revistam pra ver se nao tem nada proibido à bordo (tem tds as proibiçoes no site e eu segui td) e beleza, te liberam.. "Tem algum líquido em sua bolsa?" "Nao" "Laptop?" "Nao" "Ok, pode ir". Nossa!!! Que confiança no ser humano!! Eu falei a verdade, mas poderia mt bem ter mentido! Um absurdo.. Se eu quisesse entrar com Antrax na bolsa, com gasolina, com qq outra coisa.. Ng ia perceber..!! Absurdo mesmo... Enfim.. Acyn que entrei no saguao de embarque veio uma mulher com um papo de que eu tinha que fazer seguro saúde pra entrar na Europa e que eles poderiam pedir e eu teria que pagar caro lá. R$500 e tanto. Liguei pra Denise sò pra confirmar que era besteira e a mulher queria me enrolar.. Mandei msgs pra minha mae e Thiago, entrei no Dutyfree. Fiquei pouco tempo na parte de perfme, creminho e tal e gastei mais tempo na parte de câmera fotográfica! HAHAHHAA! Nao comprei nada, claro! Sai logo e fui sentar pra esperar dps de ter perguntado ao funcionário da TAP o que fazer (eu expliquei era minha primeira viagem de aviao e para o exterior!!) Na boa.. Nao sei pra quê entrar tao cedo.. Ia ficar mofando uma hora e meia lá pq meu vôo atrasou 35 minutos e só sairia às 18h! Pra passar o tempo, fui ao banheiro trocar de blusa e colocar uma mais quente.. Logo qnd saí fui pra fila e um pouco dps começou o embarque.. E eu com um sorriso de confiança no meu bom Deus! =) E VAMOS LÁ! Entrei no aviao e descobri que estava sentada na janela!!! Uhuuu!!! Tinha uma senhora sentada na poltrona ao lado. Pedi licensa e coloquei minha mochilona no bagageiro dps de tirar algumas coisas necessárias! Uma de nós, nao lembro quem, puxou assunto e ficamos conversando. O aviao foi se preparando pra decolar.. E eu lembrando, com um certo medo, da Lu me falando da experiência dela em decolagens!! Qnd o aviao enfim saiu do chao eu estava conversando, mas ao mesmo tempo ficava olhando pela janela pra ver o Rio iluminado!! Que lindooo!!! Voar é mt bom!!!! Pensei que fosse ficar com medo, mas graças a Deus foi td mt legal!!! Continuei conversando com a senhora e comentávamos que nao dava pra entender nenhuma das instruçoes que eram dadas pelo auto-falante.. Aliás eu entendia melhor o inglês mais do que o português! HAHAHAA! Fui ler as instruçoes que estavam num folheto colocado na poltrona de cada um. Aprendi que qnd toca um sonzinho lá é pra apertar os cintos. Bem.. Eu nem soltei o meu em nenhum momento! Descobri tmb que é pra entrar em pânico qnd as màscaras de oxigênio caírem. E que o colete salva-vidas ("que tmb pode ser usado como bóia" segundo o videozinho educativo!) tava embaixo da poltrona.. Que vontade de pegar!!!! Cyn, eu tenho essas vontades.. Vontade de: usar um extintor de incêncio, de ver como funcionam as janelas dos ônibus (esse negòcio de puxar a alavanca de emergência e empurrar a janela pra mim é td mentira!!) e agora de ver como é o colete salva-vidas multi uso!!! Mas sò de brincadeira! Nao quero ter que usar nada disso de verdade.. Bem.. A senhora era bem viajada mesmo, já tinha andado trocentas vezes de aviao e disse que nao gostava dos vôos em si pq eram ruin e desconfortáveis! Perguntei o lugar mais legal que ela foi e ela nem titubeou pra responder que era a Itália! Conversa vai, conversa vem, turbulência.. Cara.. É estranho, mas deu pra agüentar na boa.. Sao anos de experiência nos bancos dos fundos dos ônibus do Rio.. Nenhuma turbulência que passei se compara com o ônibus pulando no viaduto do Botafogo Praia Shopping!!! HAHAHAHA! Vieram as opçoes de jantar e fomos avisados de que a programaçao da tv ia começar.. Telinhas individuais pra cada poltrona, fones de ouvido ok.. Escolhi ver "Piratas do Caribe 3". Começou, meu frango com purê de alho e batata chegou com a sobremesa de doce de leite. Preferi comer isso do que farfalhe a bolonhesa tá?? Olha que avanço: Cynthia recusando massa!! Até que nao tava ruim, apesar da senhora ter reclamado bastante! Hihihihi! Droga! Tinha que ter acabado a refeiçao com o frango.. Terminei com a torta que nem tava boa... Ai, ai.. Filme dps de comer = dormir. Dormi antes do fim do filme.. Eu já nao tava entendendo nada mesmo, aí desisti e dormi.. Meio desconfortável!! Ainda bem que o Thi me emprestou (e meio que insistiu que eu levasse) um travesseirinho inflável. Pena que nao trouxe o super presente que ele me deu: aqueles trocinhos pra vedar a luz no olho (ótimo pra quem dorme até tarde! HAHAHHA!). Eles só apagaram as luzes dps e eu nem sei se eles disponibilizavam essa mascarazinha aí! Só sei que eu dormi........

Nenhum comentário: