domingo, 14 de outubro de 2007

10.10.2007 - IARC/CIRC e as malas achadas

Levantei 8:30! Atrasada! Queria chegar 9h no IARC e nao fazia a mínima idéia de qnt tempo demoraria e mt menos de como falaria com o atendente do metrô pra comprar o bilhete. Até acordei meio tensa pq nao sabia mesmo o que me esperava! Hahahaha! Tomei meu sucrilhos com leite (sem açucar pq eu simplesmente esqueci de comprar e nao achei na Emmanuelle!) e fui embora.. Estaçao aqui do lado. Desci.. Vi as roletas, uma máquina e NENHUMA pessoa.. Nossa.. E agora?? Eu nao sabia disso!!!!!!!! Fui lendo as intruçoes da màquina. Beleza. Dava pra entender, mas.. Eu só tinha notas e a porcaria da máquina só aceitava moedas!!! =( Veio uma menina nao francesa obviamente.. Estudante.. Perguntei se ela falava inglês.. Adivinhem a resposta: um pouco.. Aff.. Ok.. Falei que precisava comprar bilhete com uma PESSOA e ela começou a responder em francês!!! Ahhhhhhhhhh!! Nao entendi nada!!! Droga, droga!!! E agora?? Hahahaha! Aventura.. Chegamos num acordo.. Eu entraria com ela (analogia: seria o mesmo que nós duas passarmos apertadas na mesma roleta de ônibus) e ela me levaria até uma pessoa pra me vender a mercadoria.. Hahahaha! Que horror! Bem.. Eu fui torcendo pra nenhum fiscal me parar pq isso nao é permitido! Óbvio! To andando de metrô sem pagar! Mas fazer o quê!! Eu tinha que tentar. Fomos até a Bellecour, ela me mostrou o posto de vendas e eu fui até lá. Pedi 10 bilhetes de estudante com ajuda de uma senhora que traduziu de inglês pra francês o meu pedido! Essa promoçao é boa pq o bilhete sai por menos do que se fosse comprar sem ser estudante (é bom ser estudante aqui!). Fui pra estaçao Grange Blanche. Saí sem saber pra onde era o IARC, pq a Florence falou que logo eu veria a torre, que è mt alta.. Verdade. Logo vi e fui guiando por ela. Cheguei, peguei meu crachá de visitante e subi pro 7º andar. Conheci Michelle, ela me alocou numa mesa e disse que em breve terei minha pp mesa! Nossa! Nem esperava por isso! =P Mt chique. Respondi aos emails e fui conhecer as pessoas e o andar com a Nathalia (o Pierre pedui pra ela me apresentar ao pessoal). Uns mt simpáticos outros nem tanto, mas a primeira impressao foi ótima! 13h. Hora do almoço. Como uma menina de lá ia embora, estava escrito no quadrinho que hj teria almoço do grupo. Cyn cyn. Tem um quadrinho branco na entrada do andar dizendo os aconteceimentos da semana comuns ao grupo. Bem legal! E mtttt organizado! Subi com Nathalia e Edenir, a outra brasileira do grupo, que em breve vai tirar licença-maternidade. Estava posta a mesa com salgadinhos, sanduíches, tortas, champagne, suquinho, água. Uau! Que delícia! Peguei torta de cebola, sanduíche de gorgonzola com algo crocante, torta de champignon e suco de frutas tropicais pra lembrar o Brasil! Hahahaha! Dps ficamos numa rodinha conversando com outras pessoas e eu desci. Michelle me deu um questionário pra responder. Pra isso eu teria que ver uma apresentaçao de Power Ponit na intranet e responder! Ok! Era sobre biosegurança e só dps de ter respondido eu poderia ter meu crachá definitivo!! Caraca! Mt maneiro!! Sinto falta disso aí! Acabei de responder.. Acabou? Naoooo! Eu ainda teria que passar por uma entrevista com a cefe de biosegurança do IARC! ADOREIIIII! Levei meu questionario pra ela e ela foi corrigindo e me explicando ponto por ponto! Mt legal mesmo. Voltei e tava na minha mesa temporária um bilhete da Michele dizendo que tinham achado minhas malas e elas já estavam na portaria do IARC! UHUUUUUUUUUUUUUU!!!! Como eu tinha levado as chaves pra lá, fui lá embaixo pra abri-las. Abri uma.. A que tinha os primers e o anti-corpo no gelo.. Obviamente estava td derretido. Pra agravar meu talco tinha estourado e tava uma melecada de talco e gelo derretido que sujou algumas roupas.. Ainda bem que era a mala com menos coisas! =P Fechei a mala e ia abrir a outra, mas... Cadê a chave?? Procurei por perto e nada.. TRANQUEI dentro da mala.. Ai que burraaaaa! Hahahahaha! Agora já era. A mala tava ali e eu ia dar um jeito de abrir. Nem me preocupei tanto. Subi, fui com a Michele ver o tamanho do meu jaleco e tmb pegar meu cracha definitivo (fui aprovada no teste de biosegurança! Hahahahaha!). Já eram umas 17:30 aí! Fiquei no pc esperando o Pierre ter tempo.. O tempo passou voando e qnd vi já eram 20:30!!!! E ele ainda nao tinha tido tempo de sentar e conversar comigo como tínhamos combinado de manha! Bati na sala dele e ele tava com uma aluna vendo um trabalho. Disse que tinha que ir embora e ele combinou comigo amanha de manha. Peguei as malas lá embaixo e os recepcionistas perguntaram se eu queria que chamasse um táxi.. "Nao nao! Obrigada! Vou de metro!" Geeeeeeente.. Ainda bem que tds as escadas rolantes estavam funcionando!! Pq neguinho nao ajuda nao!!!! Aí vim eu carregando os 43 quilos de bagagem fora a bolsa que levei pro IARC! Cheguei em casa, comi, tomei banho e fui pensar no que faria com a mala. O Dyenes tentou me ajudar me dizendo como arrebentar o cadeado (ele é mó sabe td!!). Fui na sala da Emmanuelle pra tentar achar algo parecido com uma caixa de ferramentas.. Nem tinha mt esperança, mas acyn que entrei vi uma! Oba! Tinha td o que eu precisava! Inclusive um alicate pra arrebentar o cadeado! Mas inelizmente nao deu, devia ta fraca de tanto peso carregado!! Plano B: fiquei que nem doida procurando uma tesoura aqui.. Nao achei.. E a minha tava na mala.. ¬¬ Aí fui novamente à caixa de ferramentas.. PEguei um troço lá.. E rasguei a costura da mala só pra pegar as chaves.. Elas realmente estavam lá.. Mt lesadinha né? Hahahaha! Abri, limpei as poucas roupas sujas do talco+água, coloquei td pra secar no varal irado que tem aqui e só! Foi mt pro meu dia!! Bati na cama e puf! Dormi!! Eram 2h!!!

Nenhum comentário: